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Yoga

Recomendações para a prática
- Use roupas leves e confortáveis, que facilitem os movimentos do corpo. Evite usar: meias, colares, anéis, brincos, relógios e outros acessórios durante a prática.
- A prática é feita descalço.
- Dê um bom intervalo entre a última refeição e o horário da sua prática.
- Mantenha silêncio na sala de prática.
- Desligue o celular na sala de prática.
- No caso de condições de saúde especiais, machucados ou dores em articulações, avise seu professor antes do início da aula. Respeite os limites de seu corpo e os sinais que ele dá durante e após a prática. Consulte seu médico para saber se a prática é adequada as suas condições de saúde.
- Você poderá utilizar o tapetinho da escola para sua prática, mas pode optar por levar seu próprio tapete. Há tapetes de prática à venda na escola.


Hatha Yoga - Professor Gil
YOGA: BENEFÍCIOS FÍSICOS, PSÍQUICOS E ESPIRITUAIS
A palavra Yoga pertence ao idioma sânscrito, a língua sagrada da antiga India e significa "união". A prática do Yoga pretende unificar os nossos aspectos individuais (físico, psíquico e espiritual) harmonizando o "ser particular" com o "ser coletivo" (a humanidade) e com o ambiente (o planeta). O método do Yoga trabalha a partir de exercícios físicos (asanas), que são sincronizados aos movimentos respiratórios (inspiração e expiração). O equilíbrio entre movimentos físicos e respiratórios provoca um reflexo no sistema nervoso, equilibrando a condição psíquica. Por meio do trabalho físico melhoramos a força muscular e a flexibilidade das articulações. O reflexo na condição psíquica reduz a ansiedade, possibilitando maior qualidade na manifestação das funções intelectuais (memória, concentração, criatividade...) O corpo e a mente saudáveis pavimentam o caminho que nos conduz à consciência espiritual. O indivíduo consciente está mais apto a agir de forma correta em relação aos demais indivíduos e em relação ao ambiente (o lar, a escola, no trabalho...). A prática do YOGA se complementa com a prática da meditação, na qual trabalhamos exercícios respiratórios complexos (pranayamas), cânticos sagrados (mantras) e fortalecimento dos centros de energia (chakras).


Yoga Integrativa - Professora Mônica
O enfoque de Yoga Integrativa é oferecer o Yoga como veículo de integração em todos os aspectos do ser humano (físico , mental, emocional, energético e espiritual). Consiste na apresentação, de forma mais acessível, clara e não dogmática, do conhecimento e prática de Yoga, abraçando todos os tipos de Yoga, com o objetivo de servir como um instrumento de bem-estar integral do ser, de autoconhecimento, desenvolvendo a habilidade de viver plenamente inserido no mundo.
Texto de Joseph Le Page


Yoga Restaurativa - Professora Fernanda Corrêa
Yoga restaurativa é meditação deitada e descanso orgânico. É quando nossa mente e nosso corpo biológico, nosso corpo físico e nosso corpo psíquico, conseguem se beneficiar por um relaxamento profundo. A prática traz uma restauração que nos deixa mais presentes e conectados com nosso mundo interior.


Yoga para gestantes - Professora Mônica
"Yoga para gestantes tem como objetivo trazer para a mãe e para o bebê momentos inesquecíveis de amor, integração, harmonia, saúde e celebração. Fazendo da gestação e do nascimento um ritual de iniciação e consagração da vida."

Horários

 
SALA 1
 
08:00 h   Prof.
Gil
    Prof.a
Maria
09:30 h Prof.
Gil
    Prof.
Glauco
Prof.
  Glauco  
17:00 h Prof.a
Maria 
       
18:30 h      Prof.
  Gil.           
 Prof.a Mônica 
Yoga para
Gestantes
Prof.
Gil
19:00 h Prof.a
  Fernanda Corrêa  
Prof.a
  Fernanda Corrêa 
   
 
20:15 h Prof.
Caio
Prof.a
Mônica
Prof.
Caio
Prof.
Gil
Prof.
Caio


SALA 2
  Sáb
08:00 h            
09:00 h            
10:30 h            
18:30 h            
20:00 h            



*Yoga Restaurativa - aula individual ou dupla, necessário agendamento.

**Dúvidas ou para agendar um horário ou entre em contato pelo FALE CONOSCO
 

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